Detalhe do Produto

CULTURA ORGANIZACIONAL DE RESULTADOS - CASOS BRASILEIROS

CULTURA ORGANIZACIONAL DE RESULTADOS - CASOS BRASILEIROS

Autor(a)(s): ALMIRO DOS REIS NETO
Editora : QUALITYMARK
Assunto: ADM E NEGÓCIOS

De R$ 101,00

Por R$ 19,90

Descrição
ISBN : 8541403556
ISBN13 :9788541403559
Páginas : 224
Publicação:2019  1ª Edição
Encadernação : BROCHURA
Formato: 16 x 23
Sinopse
A gestão da cultura organizacional tem evoluído significativamente nas últimas décadas: inicialmente um tema da sociologia, e considerado de baixo ou nenhum impacto nas organizações, é atualmente um dos temas mais estudados e lecionados nos cursos de administração. No entanto, por ser muito amplo e complexo, ainda não é totalmente compreendido. A cultura organizacional, até recentemente considerada imutável, é atualmente vista como elemento estratégico, portanto gerenciável, sendo parte integrante e fundamental, não só do dia a dia, mas também da discussão do futuro das organizações. Qual a melhor cultura organizacional para uma empresa ter sucesso hoje em dia? Este livro deixa clara a resposta: não há uma única cultura que seja a melhor para todas as organizações; ao contrário, cada uma deve cuidadosamente selecionar os traços de cultura que vão facilitar a realização de sua visão e de sua estratégia. Considerando que o melhor é mostrar e não apenas dizer, aqui encontra-se reunido um conjunto de empresas de setores industriais diferentes, com características culturais específicas, consolidando a ideia de mostrar que não há uma cultura única e ideal para todas as organizações e todos os setores industriais. Estamos trazendo neste livro oito casos culturais muito diferentes entre si. São apresentadas empresas de sucesso, mas não sob o critério meramente financeiro, do tipo lucro, dividendo, EBTIDA ou valor da ação. O sucesso pode se traduzir em crescimento, reputação, impacto na comunidade ou longevidade. O objetivo é apresentar empresas de sucesso, com culturas muito específicas que, com suas histórias e referências, pudessem trazer bons insights para o mercado. Este, portanto, não é um livro que resume uma pesquisa acadêmica com base em estudos quantitativos. É uma amostragem do que existe de melhor e mais interessante na realidade empresarial brasileira. Vale mencionar que algumas empresas, tendo sido convidadas, não puderam participar, por diferentes motivos. Outras, mesmo tendo culturas excepcionais e que possivelmente deveriam estar presentes, não foram chamadas para evitar ter dois representantes do mesmo setor industrial.